foto: biblioteca José de Alencar |
A segunda análise normativa das obras nacionais prestigiou o livro “ Senhora” de José de Alencar. A aluna envolvida foi Anne Carolinny Menezes de Azevedo, os professores doutores contribuíram para a discussão.
Segue um breve resumo da obra:
Leia o livro clicando aqui
“Senhora” é um dos romances do escritor brasileiro José de Alencar. Foi publicado em 1875.No livro o autor faz uma crítica a decadência de valores do Segundo Império. Através do romance entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas, ele leva o leitor a refletir a respeito da influência do dinheiro nas relações amorosas e principalmente, sua influência nos casamentos da época. O romance divide-se em quatro partes, que correspondem às etapas de uma transação comercial: O Preço, Quitação, Posse e Resgate. Fonte:wikipedia
Obs:
No Brasil, decorridos 70 anos da morte do autor ,segundo direito autoral,a obra entra em domínio público. Assim, passa a ser de livre uso, tendo a sociedade livre acesso às obras. O site Domínio Público, do Ministério da Educação, disponibiliza para download gratuito estas obras.
Saiba mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário